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Chegou o iFood Benefícios pra sua empresa

O vale-refeição e vale-alimentação com a maior cobertura do Brasil

O benefício que vai revolucionar a alimentação corporativa com a praticidade e liberdade das experiências do iFood.

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Chegou o iFood Benefícios pra sua empresa

imagem celular imagem cartão

Pague com o cartão físico

Com o cartão físico Elo o colaborador pode usar o cartão em mais de 4 milhões de mercados e restaurantes.

Pague no delivery

Com o app do iFood o colaborador pode pedir suas refeições ou itens de mercado em mais de 236 mil estabelecimentos.

Maior cobertura do Brasil

O colaborador tem a liberdade de usar o benefício onde preferir e contar com a maior cobertura de vale-refeição e alimentação do Brasil.

Ainda tá em dúvida sobre como usar? Confira o passo a passo para usar nas suas compras em mercados e restaurantes

Uma transformação para
os seus colaboradores

Liberdade para escolher

Escolha onde e o que comer. Faça seus pedidos pelo delivery ou em restaurantes e mercados presencialmente.

Flexibilidade para usar

Acompanhe o uso do benefício em um app exclusivo e fique por dentro de promoções que fazem seu vale valer mais.

Maior rede de aceitação

Conte com mais de 4 milhões de restaurantes e mercados. No app mais amado do Brasil ou presencialmente.

Flexibilidade para eleger os benefícios

Os colaboradores podem fazer a eleição dos benefícios de alimentação e refeição sempre que precisarem*.

*Funcionalidade sujeita a liberação por convenção sindical

E uma transformação
para sua empresa

Gestão inteligente online

Com uma plataforma que centraliza informações e disponibiliza relatórios.

Cadastro PAT

Benefício regulamentado permitindo o direito a isenção de encargos sociais.

Custo 0 e sem taxas extras

O mais importante: você só paga o valor total dos benefícios aos colaboradores.

iFood Benefícios Perguntas frequentes

Tire suas dúvidas sobre o iFood Benefícios, o vale-refeição e vale-alimentação do iFood pra sua empresa.

Contrate iFood Benefícios

1. Como vou receber o meu cartão do iFood Benefícios Elo?

Existem duas modalidades de envio: a empresa como responsável, ou entrega direta ao colaborador. O critério de envio é definido na contratação. Caso a entrega seja diretamente ao colaborador, aparecerá uma notificação em seu aplicativo, solicitando seu endereço.

2. Como eu acompanho a entrega do meu cartão?

A empresa em que você trabalha é responsável por te enviar o cartão. Portanto, para acompanhar a entrega, entre em contato com o time de RH da sua empresa ou a equipe responsável pelos benefícios. Quando tiver o cartão em mãos, lembre-se de desbloqueá-lo pelo app e usá-lo na função crédito.

3. Como faço para instalar o app iFood Benefícios?

Antes de tudo, você precisa baixar o app do iFood Benefícios na App Store ou Play Store. Depois é só seguir os passos abaixo:
  1. Abra o app, clique em “Entrar” e digite o seu CPF;
  2. Insira o código enviado para o seu e-mail corporativo;
  3. Pronto! Você já pode desbloquear o cartão e acompanhar seu saldo pelo app!

4. Como desbloqueio o meu cartão?

Para desbloquear o cartão, primeiro você precisa vincular sua conta iFood Benefícios no app do iFood. Para saber como fazer isso, é só seguir este passo a passo. Se você já vinculou as contas, pode desbloquear o cartão pelo app do iFood Benefícios seguindo os passos abaixo:
  1. Na tela inicial do app, toque em Desbloquear cartão;
  2. Insira os 4 últimos dígitos do cartão;
  3. Cadastre uma senha de 4 dígitos;
  4. Repita a senha que você criou no campo abaixo;
  5. Toque em Cadastrar;
  6. Pronto! Agora é só começar a usar o cartão na função crédito nas lojas físicas!

5. Como uso o meu cartão iFood Benefícios?

Ao fazer uma compra, é só selecionar a opção crédito e pagar na maquininha. O valor será debitado do seu saldo assim que a compra for aprovada.

6. Posso parcelar minhas compras?

Não. Apesar de você selecionar a opção crédito na hora de pagar, as transações só podem ser feitas à vista e não é possível parcelar o valor.

7. Posso utilizar meu cartão iFood Benefícios em compras online fora do app do iFood?

Sim, desde que a empresa/site selecionado esteja registrado em seu CNPJ com o ramo de atividade alimentação e refeição. Pois se caso não estiver, não será aceita a transação.

8. Em quais estabelecimentos posso utilizar o cartão

Como seu cartão iFood Benefícios é bandeira Elo, Você consegue usá-lo na função crédito em mais de 4 milhões de estabelecimentos espalhados pelo Brasil, entre eles:
  1. Docerias e confeitarias;
  2. Padarias;
  3. Restaurantes;
  4. Mercearias e supermercados;
  5. Atacadistas;
  6. Lanchonete.

9. Será um único cartão para Alimentação e Refeição?

Sim. Temos um único cartão que oferece os 2 benefícios: vale-refeição e alimentação. Você controla o valor que quer transferir para cada um deles por meio do app iFood Benefícios.
O saldo do benefício Refeição será utilizado em compras em lanchonetes, padarias e restaurantes, por exemplo, enquanto o saldo do benefício Alimentação será direcionado para compras em estabelecimentos como supermercados, mercearias e atacadistas.

10. O cartão funciona para saques

Não, você só pode usar o cartão em compras presenciais (na função crédito) ou usar o seu saldo quando quiser fazer um pedido no iFood.

11. Preciso cadastrar o meu cartão iFood Benefícios no app iFood para realizar compras?

Na verdade, você precisa vincular o seu benefício à sua conta no iFood. Assim, quando você for fazer um pedido, é só escolher o iFood Refeição ou iFood Alimentação nas suas formas de pagamento.

12. Consigo pagar por aproximação com o meu cartão?

Verifique se o seu cartão tem o ícone de pagamento por aproximação. Se tiver, você conseguirá fazer pagamentos por aproximação em maquininhas que têm esse recurso.
Importante: para utilizar a função, é necessário que você tenha feito pelo menos um pagamento inserindo o cartão em uma maquininha. Depois disso, sempre que quiser pagar por aproximação, seu cartão estará habilitado.
Mas atenção ao limite: só é permitido pagar por aproximação quando o valor das compras for menor que R$ 200,00.

13. Não recebi meu saldo. O que pode ter acontecido?

O agendamento de recargas e distribuição de saldos são de responsabilidade do RH ou o time que gerencia benefícios na sua empresa. Entre em contato com alguma dessas pessoas para verificar a data de distribuição do benefício.

14. Posso trocar a senha do meu cartão?

Sim, basta seguir os passos abaixo:
  • Na tela inicial do app iFood Benefícios, selecione o card “Gerenciar Cartão;”
  • Na área de Cartão, escolha a opção “Alterar senha”;
  • Insira o código enviado para o seu e-mail corporativo na tela de confirmação;
  • Escolha uma nova senha e confirme;
  • Pronto, você já pode comprar utilizando a nova senha!;
  • 15. Esqueci ou bloqueei minha senha, o que faço?

    Caso você tenha esquecido sua senha, é só alterar por uma nova, seguindo os passos abaixo:
  • Na tela inicial do app iFood Benefícios, selecione o card “Gerenciar Cartão”;
  • Na área de Cartão, escolha a opção “Alterar senha”;
  • Insira o código enviado para o seu e-mail corporativo na tela de confirmação;
  • Escolha uma nova senha e confirme;
  • Pronto, você já pode comprar utilizando a nova senha!
  • 16. Como bloqueio o meu cartão, em caso de perda ou roubo?

    Você pode bloquear o cartão temporariamente no app.
  • Na tela inicial do app iFood Benefícios, selecione o card “Gerenciar Cartão”;
  • Na área de Cartão, marque a opção “Cartão Desbloqueado”;
  • Confirme que deseja bloquear temporariamente o seu cartão;
  • Para desbloquear o seu cartão, basta desmarcar a opção “Cartão Bloqueado” e confirmar que deseja fazer o desbloqueio.
  • 17. Como eu solicito uma segunda via do cartão?

    Ainda não é possível fazer isso diretamente pelo app, mas você pode bloquear o cartão temporariamente e entrar em contato conosco para solicitar a 2ª via. O formulário fica disponível no app do iFood Benefícios Basta seguir os passos abaixo:
  • No app do iFood Benefícios, vá em "Mais" > "Ajuda"; "Enviar uma solicitação";
  • Preencha os campos com seus dados, indique o motivo e explique com o que você precisa de ajuda;
  • Nossa equipe de suporte vai te responder o mais rápido possível;
  • Alguém da nossa equipe irá auxiliar você. Nosso prazo para resposta é de até 48h.

    18. Como entro em contato, em casos de problemas com meu cartão?

    Entre em contato conosco através do formulário disponível no app do iFood Benefícios Basta seguir os passos abaixo:
  • No app do iFood Benefícios, vá em "Mais" > "Ajuda"; "Enviar uma solicitação"
  • Preencha os campos com seus dados, indique o motivo e explique com o que você precisa de ajuda
  • Nossa equipe de suporte vai te responder o mais rápido possível
  • Alguém da nossa equipe irá auxiliar você. Nosso prazo para resposta é de até 48h.

    19. Não reconheço uma transação, o que devo fazer?

    Entre em contato conosco através do formulário disponível no app do iFood Benefícios

    Basta seguir os passos abaixo:

    1. No app do iFood Benefícios, vá em "Mais" > "Ajuda"; "Enviar uma solicitação";
    2. Preencha os campos com seus dados, indique o motivo e explique com o que você precisa de ajuda;
    3. Nossa equipe de suporte vai te responder o mais rápido possível;
    4. Após isso, iremos analisar e o prazo para o estorno é de até 30 dias. Importante: Você pode contestar uma transação em até 90 dias após a data depois da data em que ocorreu a compra.

    20. O que é o iFood Benefícios?

    O iFood Benefícios é o vale-refeição e vale-alimentação do iFood pra sua empresa.
    Ele permite que os colaboradores recebam os valores de benefícios relacionados a alimentação para usar tanto no delivery do iFood quanto em mais de 4 milhões de restaurantes e mercados físicos com o cartão físico Elo.

    21. O iFood Benefícios está aderente ao PAT?

    Sim, o iFood Benefícios é aderente ao PAT.

    22. O que é PAT?

    PAT (Programa de Alimentação ao Trabalhador) destina-se a melhorar as condições nutricionais do trabalhador brasileiro e provê alguns benefícios para as empresas aderentes a ele.

    23. Consigo pagar com o iFood Benefícios direto nos restaurantes?

    Sim, usando o cartão físico iFood Benefícios Elo em mais de 4 milhões de mercados e restaurantes físicos que aceitam maquininha de cartão de crédito.

    24. Qual a rede credenciada para o uso do iFood Benefícios?

    Todo e qualquer estabelecimento disponível no aplicativo do iFood e também aqueles que aceitam cartão de  crédito e sejam do ramo de alimentação.

    25. Já possuo Vale-Refeição da concorrente, o que fazer?

    Caso haja multa em caso de rescisão e/ou troca de fornecedor de benefícios, a empresa pode optar por utilizar parcialmente (para alguns funcionários) o benefício do iFood Benefícios.
    Isso porque nosso contrato não exige migração de 100% dos usuários de benefícios, seja alimentação ou refeição, para o iFood Benefícios.

    26. Preciso migrar todos os colaboradores para o iFood Benefícios?

    É uma escolha da empresa definir e liberar quais colaboradores utilizarão o benefício. Não há obrigatoriedade que sejam todos.

    27. Como faço para adquirir?

    Basta entrar em contato com a equipe do iFood Benefícios clicando aqui.

    28. Quais os planos do iFood Benefícios?

    Só há uma modalidade de adesão ao iFood Benefícios, que é sem custos ou taxas adicionais. A empresa só paga o valor do benefício dos seus colaboradores.

    29. Existem restrições técnicas para a utilização?

    Para fazer o pedido no delivery, se faz necessário um aparelho celular smartphone ou um computador com acesso à internet.

    30. O contrato do iFood Benefícios tem valor mínimo?

    Não, o contrato não exige valor mínimo de compra. A sugestão é que os usuários recebam valores que permitam que eles se alimentem para a quantidade de dias necessários.

    31. Posso cancelar quando eu quiser?

    Sim, basta não solicitar a recarga para o mês seguinte.