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Termos e condições – iFood card

Última Atualização:26 de maio de 2021

INTRODUÇÃO.

Antes de começar a usar seu Cartão Presente (o “iFood Card”), recomendamos que você leia atentamente os “Termos e Condições” do iFood Card para ter uma melhor usabilidade do produto.

Estes “Termos e Condições” se referem ao uso do iFood Card na carteira digital do iFood por meio apenas do aplicativo disponível para Android e IOS (a “Plataforma iFood”), não sendo possível seu resgate através do site do iFood (web). Isso significa que, para realizar o resgate dos valores do iFood Card, é necessário fazer o download do aplicativo e concordar com todas as condições dos Termos de Uso e da Política de Privacidade do iFood, bem como preencher todos os dados exigidos para criação da conta, caso ainda não a possua.

Os iFood Cards são emitidos pelo iFood.com Agência de Restaurantes Online S/A (“iFood”) .

COMPRA.

Os iFood Cards serão disponibilizados através de canais autorizados e contratados pelo iFood e por seus distribuidores oficiais (pessoa física e pessoa jurídica) .

A compra do iFood Card realizada por pessoas jurídicas será acompanhada de nota de débito e não será acompanhada de emissão de nota fiscal, já que não há saída efetiva de mercadoria e se trata de título representativo de crédito, com prazo de validade para sua utilização e que poderá ou não ser utilizado.

A compra do iFood Card realizada por pessoas físicas não será acompanhada de nota de débito ou de emissão de nota fiscal.

O iFood Card só poderá ser resgatado dentro da Plataforma iFood, ou seja, não será possível: .

• Resgatar o iFood Card em dinheiro;.

• Transferir o valor do iFood Card para outros cartões de quaisquer tipos; .

• Recarregar valores adicionais no iFood Card; e.

• Resgatar em outras plataformas digitais que não sejam especificamente a Plataforma iFood; .

Ainda, vale lembrar que os iFood Cards não poderão ser vendidos, trocados, nem transferidos à título oneroso para terceiros e que não será possível cancelar a compra do iFood Card.

Após a compra do iFood Card e antes do seu resgate, tome cuidado, pois o risco de perda e a propriedade do iFood Card é do comprador e/ou portador e o iFood não garante a restituição dos valores resgatados por outros no iFood Card nestes casos.

RESGATE.

Os iFood Cards serão válidos apenas para usuários devidamente cadastrados na Plataforma iFood, de acordo com os Termos de Uso.

Para realizar o resgate dos valores no iFood Card, basta acessar a sua conta na Plataforma iFood e seguir o guia abaixo: .

Para resgatar seu iFood Card: .

• Abra seu iFood e clique em Perfil; .

• Acesse sua carteira e pressione “Resgatar iFood Card”; .

• Escaneie o QR Code ou digite o código do verso do seu iFood Card; .

• O saldo do iFood Card estará na sua conta para ser utilizado; .

Os saldos constantes no código dos iFoods Cards poderão ser resgatados na carteira da Plataforma iFood durante o período de 90 (noventa) dias contados a partir de sua ativação, ou seja, do momento de sua aquisição.

Para casos em que o prazo de resgate do código for menor do que 90 (noventa) dias, o prazo remanescente deverá ser informado no momento da aquisição ou disponibilização do iFood Card (caso não tenha recebido, questione o canal que o presenteou ou onde efetuou a compra). Apenas para fins de clareza, o período para resgate do código na carteira é distinto do prazo de validade dos créditos dentro da carteira.

USO.

Os iFood Cards resgatados vão gerar um crédito em sua Conta na Plataforma iFood. Estes créditos poderão ser utilizados para a compra de produtos específicos na Plataforma iFood, incluindo os produtos de restaurantes no delivery, para retirar, mercado e Bom e Barato. Só não será possível utilizar esses créditos caso o restaurante ou mercado não aceitem o iFood Card ou pagamento usando a careira (meu saldo e QR code) ou para a compra de assinaturas dentro da Plataforma iFood (incluindo, mas não se limitando, assinaturas do Bom e Barato, compra de cupons ou Clube iFood) .

Se após as compras você ainda tiver algum crédito remanescente, ele continuará disponível na sua conta na Plataforma iFood e poderá ser utilizado em outras compras, inclusive em conjunto com outros meios de pagamento via Cartão de Crédito online das bandeiras Amex, Elo, Hipercard, Mastercard e Visa (que são aqueles realizados de forma digital dentro da própria Plataforma iFood) .

O crédito possui validade de 90 dias, contados a partir do resgate do iFood Card. Resgate é o ato de inserir o código na Plataforma iFood para disponibilização dos valores na carteira do iFood.

Apenas para fins exemplificativos, um iFood Card poderá ter prazo de resgate de 90 (noventa) dias, contados da data de sua aquisição, e prazo de utilização de crédito de 90 (noventa) dias contados a partir do resgate.

Na hipótese de cancelamento dos pedidos realizados por meio da Plataforma iFood que tenham sido pagos, no todo ou em parte, pelo iFood Card ou do estorno de saldo do iFood Card, o saldo retornará com o prazo remanescente contado a partir do efetivo resgate do código.

Caso ocorra a exclusão de sua conta na Plataforma iFood, independentemente do motivo ou razão, o saldo remanescente dos seus iFood Cards será cancelado automaticamente.


DEVOLUÇÕES E FRAUDE.

Não poderá ser realizado o resgate dos saldos constantes no código dos iFood Cards após o período de 90 (noventa) dias contados a partir de sua ativação, sendo certo que nessa hipótese também não será possível realizar a devolução dos valores não resgatados.

Não será possível realizar a devolução dos valores já resgatados através dos iFood Cards na Plataforma iFood. Uma vez que os valores forem resgatados, o Usuário deverá realizar o uso dos valores dentro do prazo de vencimento.

Caso o pedido feito com o iFood Card seja cancelado pelo Restaurante ou pelo próprio usuário, o valor retornará para a conta da Plataforma iFood automaticamente, sendo certo que referido mecanismo funcionará em até 3 (três) pedidos cancelados que tenham sido realizados utilizando o mesmo saldo. O cancelamento dos pedidos pelo Cliente só poderá ser realizado de acordo com os Termos de Uso do iFood.

O iFood não se responsabiliza em caso de extravio, roubo, furto ou dano ao iFood Card antes de seu resgate. O iFood terá o direito de cancelar compras, o resgate dos iFood Cards ou a utilização do saldo decorrente do resgate caso constate que tenham sido adquiridos de forma ilegal, fraudulenta ou que sejam utilizados de má-fé, de maneira fraudulenta, indevida ou contrária aos presentes termos de uso, as políticas do iFood ou à legislação aplicável.

Em caso de quaisquer problemas com o uso do iFood Card, entre em contato com a nossa Central de Ajuda através da Plataforma iFood, nas Abas “Perfil” e “Ajuda” do App.


DISPOSIÇÕES GERAIS.

Quando você comprar, receber ou resgatar um iFood Card, você aceita e concorda que as leis do Brasil são aplicáveis, e que estes Termos e Condições e demais termos e políticas do iFood serão regidos pelas leis brasileiras.

As Partes estão de acordo que fica eleito o Foro da cidade de São Paulo, Estado de São Paulo – Brasil para solução de quaisquer conflitos relacionados ao uso direto ou indireto do iFood Card.

O iFood poderá realizar alterações destes Termos e Condições periodicamente, de acordo com o seu critério e a evolução do produto iFood Card no mercado, sempre respeitando a legislação vigente.

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