fbpx

iFood Benefícios é o vale-refeição e vale-alimentação do iFood.

Utilizando nosso cartão físico iFood Benefícios Elo, os colaboradores usam o benefício em restaurantes e mercados no delivery e rede credenciada física com mais de 4 milhões de estabelecimentos por todo o Brasil*.

Conheça mais Rafael apontando para cartao Rafael apontando para cartao

Preencha o fomulário

Obrigado!

Em breve, entraremos em contato com você!

Flexível pra pagar e flexível pra pedir

E revolucione a alimentação da sua empresa, afinal, um sorriso puxa outro.

Confira os benefícios do iFood para sua empresa

imagem celular imagem cartão

Gestão inteligente on-line

Conte com uma plataforma que centraliza todas as informações relevantes sobre os benefícios do seu time e ainda disponibiliza relatórios para a sua organização.

Cadastro PAT

Nossa solução é um benefício regulamentado que garante o direito à isenção de encargos sociais.

Economia sem segredo

Custo zero e sem taxas extras. Ou seja: você só se preocupa em pagar o valor dos benefícios aos colaboradores.

Ainda tá em dúvida sobre como usar? Confira o passo a passo para usar nas suas compras em mercados e restaurantes

Benefícios para
colaboradores

Vale-alimentação e vale-refeição com sorriso é mais gostoso.

Flexibilidade e diversidade de opções

Tenha liberdade para escolher entre utilizar o benefício no delivery ou em estabelecimentos físicos como mercados e restaurantes. iFood Benefícios é o Vale do sorriso.

Modernidade na hora de pagar

Pague com cartão vale-alimentação Elo e vale-refeição iFood Benefícios Elo, em um dos 4 milhões de estabelecimentos cadastrados na rede, ou peça delivery e pague diretamente pelo app.​

Visibilidade das informações

Utilize o app iFood Benefícios para consultar saldo, visualizar extrato, eleger benefícios e gerenciar seu cartão.

iFood Benefícios Perguntas frequentes

Tire suas dúvidas sobre o iFood Benefícios, o vale-refeição e vale-alimentação do iFood pra sua empresa.

Contrate iFood Benefícios

1. Qual maquininha aceita vale-alimentação e vale-refeição iFood Benefícios?

O iFood Benefícios é um vale pra usar no app e na maquininha. Você consegue usá-lo na função crédito em mais de 4 milhões de estabelecimentos espalhados pelo Brasil.

2. O vale-alimentação recebe antes ou depois de trabalhar?

A data de agendamento do iFood Benefícios depende da equipe que cuida desta frente na sua empresa. Entre em contato com o RH para verificar quando o benefício cairá na conta.

3. iFood aceita cartão alimentação iFood Benefícios Elo?

Sim! O iFood aceita vale-alimentação iFood Benefícios. Para cadastrá-lo, é só acessar o item 31.

4. Existe um aplicativo específico do iFood Benefícios?

Sim, você precisa baixar o app do iFood Benefícios na App Store ou Play Store para usar seu benefício. Depois é só seguir os passos abaixo:
  • Abra o app, clique em “Entrar” e digite o seu CPF;
  • Insira o código enviado para o seu e-mail corporativo;
  • Pronto! Você já pode desbloquear o cartão e acompanhar seu saldo pelo app

5. Como vou receber o meu cartão do iFood Benefícios Elo?

Existem duas modalidades de envio do seu cartão iFood Benefícios Elo: a empresa como responsável, ou entrega direta ao colaborador. O critério de envio é definido na contratação. Caso a entrega seja diretamente ao colaborador, aparecerá uma notificação em seu aplicativo solicitando seu endereço.

6. Como usar vale-refeição no iFood?

Abra o aplicativo iFood, vá na aba “Perfil”, logo à direita do menu inferior. Selecione “formas de pagamento” e, em seguida, toque em “Adicionar novo cartão”. Aperte em “vale-refeição” ou “vale-alimentação”, selecione iFood Benefícios e pronto. É só preencher os dados do seu cartão!   Você usa o benefício onde preferir e contar com a maior cobertura do Brasil de vale-alimentação e refeição: sorriso de orelha a orelha nos colaboradores!

7. Como eu acompanho a entrega do meu cartão?

A empresa em que você trabalha é responsável por te enviar o cartão iFood Benefícios Elo. Portanto, para acompanhar a entrega, entre em contato com o time de RH da sua empresa ou a equipe responsável pelos benefícios. Quando tiver o cartão benefícios em mãos, lembre-se de desbloqueá-lo pelo app e usá-lo na função crédito.

8. Como faço para instalar o app iFood Benefícios?

Antes de tudo, você precisa baixar o app do iFood Benefícios na App Store ou Play Store. Depois é só seguir os passos abaixo:
  1. Abra o app, clique em “Entrar” e digite o seu CPF;
  2. Insira o código enviado para o seu e-mail corporativo;
  3. Pronto! Você já pode desbloquear o cartão benefícios iFood e acompanhar seu saldo pelo app!

9. Como desbloqueio o meu cartão?

Para desbloquear o cartão benefícios iFood: vale-alimentação e vale-refeição, primeiro você precisa vincular sua conta iFood Benefícios no app do iFood. Para saber como fazer isso, é só seguir este passo a passo. Se você já vinculou as contas, pode desbloquear o cartão benefícios pelo app do iFood Benefícios seguindo os passos abaixo:
  • Na tela inicial do app, toque em Desbloquear cartão;
  • Insira os 4 últimos dígitos do cartão;
  • Cadastre uma senha de 4 dígitos;
  • Repita a senha que você criou no campo abaixo;
  • Toque em Cadastrar;
  • Pronto! Agora é só começar a usar o cartão na função crédito nas lojas físicas!

10. Como uso o meu cartão iFood Benefícios?

Ao fazer uma compra, é só selecionar a opção crédito e pagar na maquininha. O valor será debitado do seu saldo assim que a compra for aprovada.

11. Posso parcelar minhas compras?

Não. Apesar de você selecionar a opção crédito na hora de pagar, as transações só podem ser feitas à vista e não é possível parcelar o valor.

12. Posso utilizar meu cartão iFood Benefícios em compras online fora do app do iFood?

Sim, desde que a empresa/site selecionado esteja registrado em seu CNPJ com o ramo de atividade alimentação e refeição. Pois se caso não estiver, não será aceita a transação.

13. Onde posso usar o vale-refeição Elo e vale-alimentação iFood Benefícios Elo?

Como seu cartão iFood Benefícios é bandeira Elo, Você consegue usá-lo na função crédito em mais de 4 milhões de estabelecimentos espalhados pelo Brasil, entre eles:
  1. Docerias e confeitarias;
  2. Padarias;
  3. Restaurantes;
  4. Mercearias e supermercados;
  5. Atacadistas;
  6. Lanchonete.

14. Será um único cartão para Alimentação e Refeição?

O iFood Benefícios oferta dois benefícios distintos que respeitam a legislação aplicável, segregados e com finalidades específicas: o iFood Refeição e o iFood Alimentação. O cartão benefícios físico é apenas um dos meios para utilizar os benefícios (que podem ser utilizados no aplicativo iFood e por QR Code) e não se trata de instrumento único.  O controle do valor entre vale-refeição e vale-alimentação depende das normas da empresa contratante e das normas sindicais. O saldo do benefício Refeição será utilizado somente em compras em lanchonetes, padarias e restaurantes e o saldo do benefício Alimentação será direcionado somente para compras em estabelecimentos como supermercados, mercearias e atacadistas.

15. O cartão funciona para saques?

Não, não há como sacar dinheiro do vale-alimentação e vale-refeição iFood Benefícios, você só pode usar o cartão iFood Benefícios Elo em compras presenciais em estabelecimentos para aquisição de refeições em restaurantes ou produtos de gênero alimentícios em mercados (na função crédito) ou usar o seu saldo quando quiser fazer um pedido no iFood.

16. Preciso cadastrar o meu cartão iFood Benefícios no app iFood para realizar compras?

Na verdade, você precisa vincular o seu benefício à sua conta no iFood. Assim, quando você for fazer um pedido, é só escolher o iFood Refeição ou iFood Alimentação nas suas formas de pagamento.

17. Consigo pagar por aproximação com o meu cartão?

Verifique se o seu cartão tem o ícone de pagamento por aproximação. Se tiver, você conseguirá fazer pagamentos por aproximação em maquininhas que têm esse recurso. Importante: para utilizar a função, é necessário que você tenha feito pelo menos um pagamento inserindo o cartão em uma maquininha que aceita vale-alimentação ou vale-refeição em crédito. Depois disso, sempre que quiser pagar por aproximação, seu cartão estará habilitado. Mas atenção ao limite: só é permitido pagar por aproximação quando o valor das compras for menor que R$ 200,00.

18. Não recebi meu saldo. O que pode ter acontecido?

O agendamento de recargas e distribuição de saldos são de responsabilidade do RH ou o time que gerencia benefícios na sua empresa. Entre em contato com alguma dessas pessoas para verificar a data de distribuição do benefício.

19. Posso trocar a senha do meu cartão?

Sim, basta seguir os passos abaixo:
  • Na tela inicial do app iFood Benefícios, selecione o card “Gerenciar Cartão;”
  • Na área de Cartão, escolha a opção “Alterar senha”;
  • Insira o código enviado para o seu e-mail corporativo na tela de confirmação;
  • Escolha uma nova senha e confirme;
  • Pronto, você já pode comprar utilizando a nova senha!;

20. Esqueci ou bloqueei minha senha, o que faço?

Caso você tenha esquecido sua senha, é só alterar por uma nova, seguindo os passos abaixo:
  • Na tela inicial do app iFood Benefícios, selecione o card “Gerenciar Cartão”;
  • Na área de Cartão, escolha a opção “Alterar senha”;
  • Insira o código enviado para o seu e-mail corporativo na tela de confirmação;
  • Escolha uma nova senha e confirme;
  • Pronto, você já pode comprar utilizando a nova senha!
  • 21. Como bloqueio o meu cartão, em caso de perda ou roubo?

    Você pode bloquear o cartão temporariamente no app.
  • Na tela inicial do app iFood Benefícios, selecione o card “Gerenciar Cartão”;
  • Na área de Cartão, marque a opção “Cartão Desbloqueado”;
  • Confirme que deseja bloquear temporariamente o seu cartão;
  • Para desbloquear o seu cartão, basta desmarcar a opção “Cartão Bloqueado” e confirmar que deseja fazer o desbloqueio.
  • 22. Como eu solicito uma segunda via do cartão?

    Ainda não é possível fazer isso diretamente pelo app, mas você pode bloquear o cartão iFood Benefícios Elo temporariamente e entrar em contato conosco para solicitar a 2ª via. O formulário fica disponível no app do iFood Benefícios Basta seguir os passos abaixo:
    • No app do iFood Benefícios, vá em "Mais" > "Ajuda"; "Enviar uma solicitação";
    • Preencha os campos com seus dados, indique o motivo e explique com o que você precisa de ajuda;
    • Nossa equipe de suporte vai te responder o mais rápido possível;
    Alguém da nossa equipe irá auxiliar você. Nosso prazo para resposta é de até 48h.

    23. Como entro em contato, em casos de problemas com meu cartão?

    Entre em contato conosco através do formulário disponível no app do iFood Benefícios Basta seguir os passos abaixo:
    • No app do iFood Benefícios, vá em "Mais" > "Ajuda"; "Enviar uma solicitação"
    • Preencha os campos com seus dados, indique o motivo e explique com o que você precisa de ajuda
    • Nossa equipe de suporte vai te responder o mais rápido possível
    Alguém da nossa equipe irá auxiliar você. Nosso prazo para resposta é de até 48h.

    24. Não reconheço uma transação, o que devo fazer?

    Entre em contato conosco através do formulário disponível no app do iFood Benefícios

    Basta seguir os passos abaixo:

    • No app do iFood Benefícios, vá em "Mais" > "Ajuda"; "Enviar uma solicitação";
    • Preencha os campos com seus dados, indique o motivo e explique com o que você precisa de ajuda;
    • Nossa equipe de suporte vai te responder o mais rápido possível;

    Após isso, iremos analisar e o prazo para o estorno é de até 30 dias. Importante: Você pode contestar uma transação em até 90 dias após a data depois da data em que ocorreu a compra.

    25. O que é o iFood Benefícios?

    O iFood Benefícios é o vale-refeição e vale-alimentação iFood para empresas. Ele permite que os colaboradores recebam os valores de benefícios relacionados à alimentação para usar tanto no delivery do iFood quanto em mais de 4 milhões de restaurantes e mercados que aceitam vale-refeição com o cartão físico Elo, conta também com pagamento via QR code impresso ou nas maquininhas de cartão Rede integradas com essa tecnologia e com o iFood.

    26. O iFood Benefícios está aderente ao PAT?

    Sim, o iFood Benefícios é aderente ao PAT.

    27. O que é PAT?

    PAT (Programa de Alimentação ao Trabalhador) destina-se a melhorar as condições nutricionais do trabalhador brasileiro e provê alguns benefícios para as empresas aderentes a ele.

    28. Consigo pagar com o iFood Benefícios direto nos restaurantes?

    Sim, usando o cartão físico iFood Benefícios Elo em mais de 4 milhões de mercados e restaurantes físicos que aceitam maquininha de cartão de crédito.

    29. Qual a rede credenciada para o uso do iFood Benefícios?

    Todo e qualquer estabelecimento disponível no aplicativo do iFood e também aqueles que aceitam cartão de  crédito e sejam do ramo de alimentação.

    30. Já possuo Vale-Refeição da concorrente, o que fazer?

    Caso haja multa em caso de rescisão e/ou troca de fornecedor de benefícios, a empresa pode optar por utilizar parcialmente (para alguns funcionários) o benefício do iFood Benefícios.
    Isso porque nosso contrato não exige migração de 100% dos usuários de benefícios, seja alimentação ou refeição, para o iFood Benefícios.

    31. Preciso migrar todos os colaboradores para o iFood Benefícios?

    É uma escolha da empresa definir e liberar quais colaboradores que receberão os benefícios de vale-refeição ou vale-alimentação, desde que forneça para todos seus colaboradores que ganhem até cinco salários-mínimos.

    32. Como faço para adquirir?

    Basta entrar em contato com a equipe do iFood Benefícios clicando abaixo:  

    33. Quais os planos do iFood Benefícios?

    Temos plano pré e pós pago para as empresas aderirem ao iFood Benefícios, ambos sem custos ou taxas adicionais. A empresa só paga o valor do benefício dos seus colaboradores

    34. Existem restrições técnicas para a utilização?

    Para fazer o pedido no delivery, se faz necessário um aparelho celular smartphone ou um computador com acesso à internet.

    35. O contrato do iFood Benefícios tem valor mínimo?

    O contrato iFood Benefícios tem o valor mínimo de R$100,00 por colaborador.

    36. Posso cancelar quando eu quiser?

    Sim, basta não solicitar a recarga para o mês seguinte.