iFood Benefícios é o vale-refeição e o vale-alimentação do iFood
Com o cartão iFood Benefícios Elo, seus colaboradores usam o benefício em restaurantes, mercados, delivery e em mais 4 milhões de estabelecimentos credenciados por todo o Brasil.
Conheça mais
Contrate o iFood Benefícios em menos de 5 minutos!
Flexível pra pagar e flexível pra pedir
Confira os benefícios do iFood pra sua empresa


Gestão inteligente on-line
Com uma plataforma que reúne todas as informações importantes sobre os benefícios do seu time e ainda disponibiliza relatórios pra sua organização.
Cadastro PAT
Nossa solução é um benefício regulamentado que garante o direito à isenção de encargos sociais.
Economia sem segredo
Custo zero e sem taxas extras. Ou seja: você só se preocupa em pagar o valor dos benefícios aos colaboradores.
Ainda tá em dúvida sobre como usar? Confira o passo a passo para usar nas suas compras em mercados e restaurantes
Benefícios pra
seus colaboradores
O vale-alimentação e o vale-refeição que beneficia todo mundo
Flexibilidade e diversidade de opções
Tenha liberdade pra escolher entre utilizar o benefício em entregas de comidas e mercados ou em estabelecimentos físicos como mercados e restaurantes.
Modernidade na hora de pagar
Pague com o cartão vale-alimentação ou vale-refeição iFood Benefícios Elo, em um dos 4 milhões de estabelecimentos cadastrados na rede ou em entregas de restaurantes e mercados diretamente pelo app.
Visibilidade das informações
Utilize o app iFood Benefícios pra consultar saldo, visualizar extrato e gerenciar seu cartão.
iFood Benefícios
Perguntas frequentes
Tire suas dúvidas sobre o iFood Benefícios, o vale-refeição ou vale-alimentação do iFood pra sua empresa.
1. O que é o iFood Benefícios?
2. O cartão Ifood Benefícios está de acordo com o novo PAT?
3. Como uso o meu cartão iFood Benefícios?
4. Qual maquininha aceita vale-alimentação ou vale-refeição iFood Benefícios?
5. Existe um aplicativo específico do iFood Benefícios?
- Abra o app, clique em “Entrar” e digite o seu CPF;
- Insira o código enviado para o seu e-mail corporativo;
- Pronto! Você já pode desbloquear o cartão e acompanhar seu saldo pelo app
6. Será um único cartão para Alimentação e Refeição?
7. Consigo pagar por aproximação com o meu cartão?
8. O iFood Benefícios está aderente ao PAT?
9. Como vou receber o meu cartão do iFood Benefícios Elo?
10. Como eu acompanho a entrega do meu cartão?
11. Como desbloqueio o meu cartão?
- Na tela inicial do app, toque em Desbloquear cartão;
- Insira os 4 últimos dígitos do cartão;
- Cadastre uma senha de 4 dígitos;
- Repita a senha que você criou no campo abaixo;
- Toque em Cadastrar;
- Pronto! Agora é só começar a usar o cartão na função crédito nas lojas físicas!
12. O vale-alimentação recebe antes ou depois de trabalhar?
13. O que é a campanha “Um sorriso puxa outro?”
14. iFood aceita cartão alimentação iFood Benefícios Elo?
15. Como usar vale-refeição no iFood?
16. Como faço para instalar o app iFood Benefícios?
- Abra o app, clique em “Entrar” e digite o seu CPF;
- Insira o código enviado para o seu e-mail corporativo;
- Pronto! Você já pode desbloquear o cartão benefícios iFood e acompanhar seu saldo pelo app!
17. Posso parcelar minhas compras?
18. Posso utilizar meu cartão iFood Benefícios em compras online fora do app do iFood?
19. Onde posso usar o vale-refeição Elo ou vale-alimentação iFood Benefícios Elo?
- Docerias e confeitarias;
- Padarias;
- Restaurantes;
- Mercearias e supermercados;
- Atacadistas;
- Lanchonete.
20. O cartão funciona para saques?
21. Preciso cadastrar o meu cartão iFood Benefícios no app iFood para realizar compras?
22. Não recebi meu saldo. O que pode ter acontecido?
23. Posso trocar a senha do meu cartão?
- Na tela inicial do app iFood Benefícios, selecione o card “Gerenciar Cartão;”
- Na área de Cartão, escolha a opção “Alterar senha”;
- Insira o código enviado para o seu e-mail corporativo na tela de confirmação;
- Escolha uma nova senha e confirme;
- Pronto, você já pode comprar utilizando a nova senha!;
24. O que é o iFood Benefícios?
25. Esqueci ou bloqueei minha senha, o que faço?
26. Como bloqueio o meu cartão, em caso de perda ou roubo?
27. Como eu solicito uma segunda via do cartão?
- No app do iFood Benefícios, vá em "Mais" > "Ajuda"; "Enviar uma solicitação";
- Preencha os campos com seus dados, indique o motivo e explique com o que você precisa de ajuda;
- Nossa equipe de suporte vai te responder o mais rápido possível;
28. Como entro em contato, em casos de problemas com meu cartão?
- No app do iFood Benefícios, vá em "Mais" > "Ajuda"; "Enviar uma solicitação"
- Preencha os campos com seus dados, indique o motivo e explique com o que você precisa de ajuda
- Nossa equipe de suporte vai te responder o mais rápido possível
29. Não reconheço uma transação, o que devo fazer?
Entre em contato conosco através do formulário disponível no app do iFood Benefícios
Basta seguir os passos abaixo:
- No app do iFood Benefícios, vá em "Mais" > "Ajuda"; "Enviar uma solicitação";
- Preencha os campos com seus dados, indique o motivo e explique com o que você precisa de ajuda;
- Nossa equipe de suporte vai te responder o mais rápido possível;
Após isso, iremos analisar e o prazo para o estorno é de até 30 dias. Importante: Você pode contestar uma transação em até 90 dias após a data depois da data em que ocorreu a compra.
30. O que é PAT?
31. Consigo pagar com o iFood Benefícios direto nos restaurantes?
32. Qual a rede credenciada para o uso do iFood Benefícios?
33. Já possuo Vale-Refeição da concorrente, o que fazer?
34. Preciso migrar todos os colaboradores para o iFood Benefícios?
35. Como faço para adquirir?
36. Quais os planos do iFood Benefícios?
37. Existem restrições técnicas para a utilização?
38. O contrato do iFood Benefícios tem valor mínimo?
39. Posso cancelar quando eu quiser?
Ver mais