iFood Refeição Perguntas frequentes

Tire suas dúvidas sobre o iFood Refeição, solução da maior foodtech da América Latina para facilitar seu dia a dia.

Contrate iFood Refeição

1. O que é o iFood Refeição?

O iFood Refeição é o vale-refeição digital e flexível do iFood. Ele permite que os colaboradores recebam os valores de benefícios relacionados a alimentação diretamente no aplicativo do iFood. Podendo utilizar em 100% da base de estabelecimentos cadastrados no aplicativo do iFood ou em estabelecimentos físicos através do pagamento via QR Code.

2. O iFood Refeição está aderente ao PAT?

Sim, o iFood Refeição é aderente ao PAT.

3. Consigo pagar com o iFood Refeição direto nos restaurantes?

Sim, através do pagamento via QR code impresso ou nas maquininhas de cartão integradas com essa tecnologia e com o iFood.

4. Como posso ver os restaurantes credenciados perto da empresa?

Ao abrir o aplicativo do iFood diretamente no local, aparecem todos os restaurantes disponíveis dentro do raio dos quilômetros mais próximos. Caso queira verificar em outra região, é possível modificar o endereço onde você se encontra e fazer a mesma checagem.

5. Qual a rede credenciada para o uso do iFood Refeição?

Todo e qualquer estabelecimentos disponível no aplicativo do iFood e também aqueles que aceitam pagamento via QR Code do iFood.

6. O que é PAT?

PAT (Programa de Alimentação ao Trabalhador) destina-se a melhorar as condições nutricionais do trabalhador brasileiro e provê alguns benefícios para as empresas aderentes a ele.

7. Já possuo Vale-Refeição da concorrente, o que fazer?

Uma vez que não há necessidade de migrar 100% do valor e/ou usuários para o iFood Refeição, a empresa pode optar por utilizar parcialmente o benefício via iFood Refeição e, parcialmente, manter o benefício que já utiliza.

8. Preciso migrar todos os colaboradores?

É uma escolha da empresa definir e liberar quais colaboradores utilizarão o benefício. Não há obrigatoriedade que sejam todos.

9. Terei cartão físico?

Não. Todas as transações serão realizadas diretamente pelo aplicativo do iFood.

10. Como faço para adquirir?

Basta entrar em contato com a equipe do iFood Empresas clicando aqui.

11. Quais os planos?

Só há uma modalidade de adesão ao iFood Refeição. Sem custos ou taxas adicionais;

12. Existem restrições técnicas para a utilização?

Se faz necessário um aparelho celular smartphone com acesso à internet.

13. O contrato tem valor mínimo?

Não, o contrato não exige valor mínimo de compra. A sugestão é que os usuários recebam valores que permitam que eles se alimentem para a quantidade de dias necessários.

14. Posso cancelar quando eu quiser?

Sim, basta não solicitar a recarga para o mês seguinte.