iFood Card Perguntas frequentes

Tire suas dúvidas sobre o iFood Office e o iFood Card, soluções da maior foodtech da América Latina para facilitar seu dia a dia.

Se o valor do pedido for menor que o valor do iFood Card, é possível utilizar o saldo restante em uma nova compra?

Sim, o saldo gerado pelo iFood Card pode ser utilizado em um novas compras até que se esgote.

Se o valor do pedido for maior que o valor do iFood Card, é possível complementar com outra forma de pagamento?

Sim, o usuário poderá complementar a compra com a opção de pagamento com cartão de crédito. Não é permitido pagar a diferença do pedido na entrega.

Quem tiver mais de um iFood Card pode utilizá-los em um mesmo pedido?

Sim, o iFood Card é cumulativo dentro da carteira do iFood.

Qual é a validade do iFood Card?

A validade para resgate do iFood Card está presente junto ao código. Após inserido na carteira, a validade do saldo é de 90 dias.

Onde o usuário pode consultar o saldo do iFood Card?

O valor do Card deve ser enviado junto ao código, no verso do cartão (cartão físico) ou no e-mail em que ele foi enviado (cartão virtual). Após inserido dentro da carteira, você poderá consultar a validade do saldo dentro da carteira > “seu saldo na carteira” > encontre o resgate do seu iFood Card, a validade do saldo está descrita abaixo.

O que o usuário deve fazer em caso de perda ou roubo do iFood Card?

O iFood Card é um cartão presente e o benefício de utilização é concedido ao portador. Por isso, qualquer pessoa que estiver em posse do cupom poderá utilizar, não havendo qualquer tipo de ação do iFood em caso de perda ou roubo.

O iFood Card pode ser usado na compra de qualquer item no iFood? E o valor da entrega, pode ser pago com o cupom?

O saldo poderá ser utilizado para a compra de todos os produtos de restaurantes no delivery, pra retirar, mercado e Loop. Só não será possível utilizar esses créditos para a compra de assinaturas dentro da Plataforma iFood. Também pode ser usado para pagamento do frete.

O iFood Card pode ser recarregado?

O iFood Card é um código de utilização única. Por isso, a recarga de um novo valor no mesmo Card não é permitida.

Como o iFood Card deve ser utilizado?

O iFood Card deve ser utilizado dentro do aplicativo do iFood. Para resgatar seu iFood Card:
  1. Abra seu iFood e clique em Perfil;
  2. Acesse sua carteira e pressione Resgatar iFood Card;
  3. Escaneie o QR Code ou digite o código do verso do seu iFood Card;
  4. O saldo do iFood Card estará na sua conta para ser utilizado;

Como meus colaboradores podem usar o iFood Card?

O iFood Card pode ser utilizado pelo site ou aplicativo do iFood. Para utilizar o código, o colaborador deve entrar na sua conta iFood ou realizar cadastro. Além disso, ele precisa cadastrar um cartão de crédito na conta, independente do valor do iFood Card ou do pedido a ser realizado no iFood.