fbpx

iFood Refeição Perguntas frequentes

Tire suas dúvidas sobre o iFood Benefícios, o vale-refeição e vale-alimentação do iFood pra sua empresa.

Contrate iFood Benefícios

1. O que é o iFood Benefícios?

O iFood Benefícios é o vale-refeição e vale-alimentação do iFood pra sua empresa.
Ele permite que os colaboradores recebam os valores de benefícios relacionados a alimentação para usar tanto no delivery do iFood quanto em mais de 4 milhões de restaurantes e mercados físicos com o cartão físico Elo.

2. O iFood Benefícios está aderente ao PAT?

Sim, o iFood Benefícios é aderente ao PAT.

3. O que é PAT?

PAT (Programa de Alimentação ao Trabalhador) destina-se a melhorar as condições nutricionais do trabalhador brasileiro e provê alguns benefícios para as empresas aderentes a ele.

4. Consigo pagar com o iFood Benefícios direto nos restaurantes?

Sim, usando o cartão físico iFood Benefícios Elo em mais de 4 milhões de mercados e restaurantes físicos que aceitam maquininha de cartão de crédito.

5. O saldo do iFood Benefícios acumula?

Sim, se o colaborador não usar todo o saldo do iFood Benefícios, ele será acumulado para os meses seguintes.

6. Como consulto o saldo e extrato do iFood Benefícios?

No app iFood Benefícios você pode consultar seu saldo já na tela inicial e acessar o extrato a partir do menu.  No app iFood, siga os passos:
  1. Perfil -> Carteira -> Formas de pagamento 
  2. Selecione a opção que deseja consultar o saldo e extrato (Vale-Refeição ou Alimentação)
 

7. Como e onde uso o meu cartão iFood Benefícios?

Como usar: ao fazer uma compra, é só selecionar a opção crédito e pagar na maquininha. O valor será debitado do seu saldo assim que a compra for aprovada. Onde usar: você consegue utilizar o seu cartão de crédito do iFood Benefícios em mais de 4 milhões de estabelecimentos espalhados pelo Brasil, sendo eles:
  • Docerias e Confeitarias
  • Padarias
  • Restaurantes
  • Mercearias e Supermercados
  • Atacadistas
  • Lanchonetes

8. Como faço para instalar o app iFood Benefícios?

Antes de tudo, você precisa baixar o app do iFood Benefícios na App Store ou Play Store. Depois é só seguir os passos abaixo:
  1. Abra o app, clique em “Entrar” e digite o seu CPF;
  2. Insira o código enviado para o seu e-mail corporativo;
  3. Pronto! Você já pode desbloquear o cartão e acompanhar seu saldo pelo app!

9. Como posso ver os restaurantes credenciados perto da empresa?

Para ver restaurantes e mercados no delivery: ao abrir o aplicativo do iFood diretamente no local, aparecem todos os restaurantes disponíveis dentro do raio dos quilômetros mais próximos. Caso queira verificar em outra região, é possível modificar o endereço onde você se encontra e fazer a mesma checagem.
Para ver restaurantes e mercados físicos: qualquer estabelecimento que aceite cartão de crédito e seja do ramo de alimentação aceita o nosso cartão iFood Benefícios Elo.

10. Qual a rede credenciada para o uso do iFood Benefícios?

Todo e qualquer estabelecimento disponível no aplicativo do iFood e também aqueles que aceitam cartão de  crédito e sejam do ramo de alimentação.

11. Já possuo Vale-Refeição da concorrente, o que fazer?

Caso haja multa em caso de rescisão e/ou troca de fornecedor de benefícios, a empresa pode optar por utilizar parcialmente (para alguns funcionários) o benefício do iFood Benefícios.
Isso porque nosso contrato não exige migração de 100% dos usuários de benefícios, seja alimentação ou refeição, para o iFood Benefícios.

12. Preciso migrar todos os colaboradores para o iFood Benefícios?

É uma escolha da empresa definir e liberar quais colaboradores utilizarão o benefício. Não há obrigatoriedade que sejam todos.

13. Terei cartão físico?

Sim, todas as empresas que solicitarem para seus colaboradores terão o cartão físico iFood Benefícios Elo, de forma gratuita. O nosso cartão é aceito em 4 milhões de restaurantes e mercados físicos.

14. Como faço para adquirir?

Basta entrar em contato com a equipe do iFood Benefícios clicando aqui.

15. Quais os planos do iFood Benefícios?

Só há uma modalidade de adesão ao iFood Benefícios, que é sem custos ou taxas adicionais. A empresa só paga o valor do benefício dos seus colaboradores.

16. Existem restrições técnicas para a utilização?

Para fazer o pedido no delivery, se faz necessário um aparelho celular smartphone ou um computador com acesso à internet.

17. O contrato do iFood Benefícios tem valor mínimo?

Não, o contrato não exige valor mínimo de compra. A sugestão é que os usuários recebam valores que permitam que eles se alimentem para a quantidade de dias necessários.

18. Posso cancelar quando eu quiser?

Sim, basta não solicitar a recarga para o mês seguinte.