fbpx

O seu cartão iFood Benefícios Elo chegou?

Confira o passo a passo que preparamos para te ajudar a fazer suas compras em mercados ou restaurantes. Vamos começar?

Aprenda a desbloquear e usar

Dúvidas frequentes

Como vou receber o meu cartão do iFood Benefícios Elo?

Existem duas modalidades de envio: a empresa como responsável, ou entrega direta ao colaborador. O critério de envio é definido na contratação. Caso a entrega seja diretamente ao colaborador, aparecerá uma notificação em seu aplicativo, solicitando seu endereço.

Como eu acompanho a entrega do meu cartão?

A empresa em que você trabalha é responsável por te enviar o cartão. Portanto, para acompanhar a entrega, entre em contato com o time de RH da sua empresa ou a equipe responsável pelos benefícios.
Quando tiver o cartão em mãos, lembre-se de desbloqueá-lo pelo app e usá-lo na função crédito.

Como faço para instalar o app iFood Benefícios?

Antes de tudo, você precisa baixar o app do iFood Benefícios na App Store ou Play Store.

Depois é só seguir os passos abaixo:

  1. Abra o app, clique em “Entrar” e digite o seu CPF;
  2. Insira o código enviado para o seu e-mail corporativo;
  3. Pronto! Você já pode desbloquear o cartão e acompanhar seu saldo pelo app!
Como desbloqueio o meu cartão?

Para desbloquear o cartão, primeiro você precisa vincular sua conta iFood Benefícios no app do iFood. Para saber como fazer isso, é só seguir este passo a passo.
Se você já vinculou as contas, pode desbloquear o cartão pelo app do iFood Benefícios seguindo os passos abaixo:

  1. Na tela inicial do app, toque em Desbloquear cartão;
  2. Insira os 4 últimos dígitos do cartão;
  3. Cadastre uma senha de 4 dígitos;
  4. Repita a senha que você criou no campo abaixo;
  5. Toque em Cadastrar;
  6. Pronto! Agora é só começar a usar o cartão na função crédito nas lojas físicas!
Como uso o meu cartão iFood Benefícios?

Ao fazer uma compra, é só selecionar a opção crédito e pagar na maquininha. O valor será debitado do seu saldo assim que a compra for aprovada.

Posso parcelar minhas compras?

Não. Apesar de você selecionar a opção crédito na hora de pagar, as transações só podem ser feitas à vista e não é possível parcelar o valor.

Posso utilizar meu cartão iFood Benefícios em compras online fora do app do iFood?

Sim, desde que a empresa/site selecionado esteja registrado em seu CNPJ com o ramo de atividade alimentação e refeição. Pois se caso não estiver, não será aceita a transação.

Em quais estabelecimentos posso utilizar o cartão

Como seu cartão iFood Benefícios é bandeira Elo, Você consegue usá-lo na função crédito em mais de 4 milhões de estabelecimentos espalhados pelo Brasil, entre eles:

  1. Docerias e confeitarias;
  2. Padarias;
  3. Restaurantes;
  4. Mercearias e supermercados;
  5. Atacadistas;
  6. Lanchonete.
Será um único cartão para Alimentação e Refeição?
Sim. Temos um único cartão que oferece os 2 benefícios: vale-refeição e alimentação. Você controla o valor que quer transferir para cada um deles por meio do app iFood Benefícios.
O saldo do benefício Refeição será utilizado em compras em lanchonetes, padarias e restaurantes, por exemplo, enquanto o saldo do benefício Alimentação será direcionado para compras em estabelecimentos como supermercados, mercearias e atacadistas.
O cartão funciona para saques

Não, você só pode usar o cartão em compras presenciais (na função crédito) ou usar o seu saldo quando quiser fazer um pedido no iFood.

Preciso cadastrar o meu cartão iFood Benefícios no app iFood para realizar compras?

Na verdade, você precisa vincular o seu benefício à sua conta no iFood. Assim, quando você for fazer um pedido, é só escolher o iFood Refeição ou iFood Alimentação nas suas formas de pagamento.

Consigo pagar por aproximação com o meu cartão?
Verifique se o seu cartão tem o ícone de pagamento por aproximação. Se tiver, você conseguirá fazer pagamentos por aproximação em maquininhas que têm esse recurso.
Importante: para utilizar a função, é necessário que você tenha feito pelo menos um pagamento inserindo o cartão em uma maquininha. Depois disso, sempre que quiser pagar por aproximação, seu cartão estará habilitado.
Mas atenção ao limite: só é permitido pagar por aproximação quando o valor das compras for menor que R$ 200,00.
Não recebi meu saldo. O que pode ter acontecido?

O agendamento de recargas e distribuição de saldos são de responsabilidade do RH ou o time que gerencia benefícios na sua empresa. Entre em contato com alguma dessas pessoas para verificar a data de distribuição do benefício.

Posso trocar a senha do meu cartão?

Sim, basta seguir os passos abaixo:

  • Na tela inicial do app iFood Benefícios, selecione o card “Gerenciar Cartão;”
  • Na área de Cartão, escolha a opção “Alterar senha”;
  • Insira o código enviado para o seu e-mail corporativo na tela de confirmação;
  • Escolha uma nova senha e confirme;
  • Pronto, você já pode comprar utilizando a nova senha!;
  • Esqueci ou bloqueei minha senha, o que faço?

    Caso você tenha esquecido sua senha, é só alterar por uma nova, seguindo os passos abaixo:

  • Na tela inicial do app iFood Benefícios, selecione o card “Gerenciar Cartão”;
  • Na área de Cartão, escolha a opção “Alterar senha”;
  • Insira o código enviado para o seu e-mail corporativo na tela de confirmação;
  • Escolha uma nova senha e confirme;
  • Pronto, você já pode comprar utilizando a nova senha!
  • Como bloqueio o meu cartão, em caso de perda ou roubo?

    Você pode bloquear o cartão temporariamente no app.

  • Na tela inicial do app iFood Benefícios, selecione o card “Gerenciar Cartão”;
  • Na área de Cartão, marque a opção “Cartão Desbloqueado”;
  • Confirme que deseja bloquear temporariamente o seu cartão;
  • Para desbloquear o seu cartão, basta desmarcar a opção “Cartão Bloqueado” e confirmar que deseja fazer o desbloqueio.
  • Como eu solicito uma segunda via do cartão?

    Ainda não é possível fazer isso diretamente pelo app, mas você pode bloquear o cartão temporariamente e entrar em contato conosco para solicitar a 2ª via.

    O formulário fica disponível no app do iFood Benefícios

    Basta seguir os passos abaixo:

  • No app do iFood Benefícios, vá em “Mais” > “Ajuda”; “Enviar uma solicitação”;
  • Preencha os campos com seus dados, indique o motivo e explique com o que você precisa de ajuda;
  • Nossa equipe de suporte vai te responder o mais rápido possível;
  • Alguém da nossa equipe irá auxiliar você. Nosso prazo para resposta é de até 48h.

    Como entro em contato, em casos de problemas com meu cartão?

    Basta seguir os passos abaixo:

  • No app do iFood Benefícios, vá em “Mais” > “Ajuda”; “Enviar uma solicitação”
  • Preencha os campos com seus dados, indique o motivo e explique com o que você precisa de ajuda
  • Nossa equipe de suporte vai te responder o mais rápido possível
  • Alguém da nossa equipe irá auxiliar você. Nosso prazo para resposta é de até 48h.

    Não reconheço uma transação, o que devo fazer?

    Entre em contato conosco através do formulário disponível no app do iFood Benefícios

    Basta seguir os passos abaixo:

    1. No app do iFood Benefícios, vá em “Mais” > “Ajuda”; “Enviar uma solicitação”;
    2. Preencha os campos com seus dados, indique o motivo e explique com o que você precisa de ajuda;
    3. Nossa equipe de suporte vai te responder o mais rápido possível;
    4. Após isso, iremos analisar e o prazo para o estorno é de até 30 dias.

      Importante: Você pode contestar uma transação em até 90 dias após a data depois da data em que ocorreu a compra.

    O que é o iFood Benefícios?
    O iFood Benefícios é o vale-refeição e vale-alimentação do iFood pra sua empresa.
    Ele permite que os colaboradores recebam os valores de benefícios relacionados a alimentação para usar tanto no delivery do iFood quanto em mais de 4 milhões de restaurantes e mercados físicos com o cartão físico Elo.