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O seu cartão iFood Benefícios Elo chegou?

Confira o passo a passo que preparamos para te ajudar a fazer suas compras em mercados ou restaurantes. Vamos começar?

Aprenda a desbloquear e usar

Dúvidas frequentes

Como vou receber o meu cartão do iFood Benefícios Elo?

Nós enviamos os cartões para as empresas, que ficam responsáveis por distribuí-los aos seus colaboradores.

Como eu acompanho a entrega do meu cartão?

Para saber informações sobre o seu cartão entre em contato conosco entre em contatoconosco através do formulário disponível no link “Enviar uma solicitação”, no topo destatela. Nosso prazo para resposta é de até 48h.

Como faço para instalar o app iFood Benefícios?
Antes de tudo, você precisa baixar o app do iFood Benefícios na App Store ou Play Store.
Depois é só seguir os passos abaixo:
  1. Abra o app, clique em “Entrar” e digite o seu CPF;
  2. Insira o código enviado para o seu e-mail corporativo;
  3. Pronto! Você já pode desbloquear o cartão e acompanhar seu saldo pelo app!
Como desbloqueio o meu cartão?

O desbloqueio do seu cartão pode ser feito a partir da tela inicial do app iFood Benefícios.

Basta seguir as instruções:

  1. Na tela inicial do app, clique em “Desbloquear cartão”;
  2. Insira os 4 últimos dígitos do cartão;
  3. Cadastre uma senha de 4 dígitos;
  4. Informe a mesma senha no campo de “Confirmar senha”;
  5. Clique em “Cadastrar”;
  6. Pronto! Agora é só começar a usar o cartão nas lojas físicas!
Como uso o meu cartão iFood Benefícios?

Ao fazer uma compra, é só selecionar a opção crédito e pagar na maquininha. O valor será debitado do seu saldo assim que a compra for aprovada.

Posso parcelar minhas compras?

Não. Apesar de você selecionar a opção crédito na hora de pagar, as transações só podem ser feitas à vista e não é possível parcelar o valor.

Posso utilizar meu cartão iFood Benefícios em compras online fora do app do iFood?

Não. O cartão iFood Benefícios é exclusivo para compras presenciais em estabelecimentos de alimentação.

Em quais estabelecimentos posso utilizar o cartão

Você consegue utilizar o seu cartão de crédito do iFood Benefícios em mais de 2 milhões de estabelecimentos espalhados pelo Brasil, sendo eles:

  • Docerias e Confeitarias
  • Padarias
  • Restaurantes
  • Mercearias e Supermercados
  • Atacadistas
  • Lanchonetes
Será um único cartão para Alimentação e Refeição?

Sim. Temos um único cartão que oferece os 2 benefícios: vale-refeição e alimentação. Você controla o valor que quer transferir para cada um deles por meio do app iFood Benefícios.

O saldo do benefício Refeição será utilizado em compras em lanchonetes, padarias e restaurantes, por exemplo, enquanto o saldo do benefício Alimentação será direcionado para compras em estabelecimentos como supermercados, mercearias e atacadistas.

O cartão funciona para saques

Não, você só pode usar o cartão em compras presenciais ou usar o seu saldo quando quiser fazer um pedido no iFood.

Preciso cadastrar o meu cartão iFood Benefícios no app iFood para realizar compras?

Não, você só precisa vincular o benefício ao seu perfil no iFood. Assim, quando você for fazer um pedido, é só escolher o iFood Refeição ou iFood Alimentação nas suas formas de pagamento.

Consigo pagar por aproximação com o meu cartão?

Verifique se o seu cartão tem este ícone:

Se tiver, você conseguirá fazer pagamentos por aproximação em maquininhas que têm esse recurso.

Importante: para utilizar a função, é necessário que você tenha feito pelo menos um pagamento inserindo o cartão em uma maquininha. Depois disso, sempre que quiser pagar por aproximação, seu cartão estará habilitado.

Mas atenção para o limite:

O pagamento por aproximação sem inserção de senha só é permitido quando o valor das compras não exceda 200 reais. Para o pagamento por aproximação de valores que ultrapassem este limite será obrigatório que você insira a senha do cartão, por medidas de segurança.

Posso transferir valores entre o iFood Refeição e Alimentação?

Sim, se a sua empresa permitir! Você pode transferir o seu saldo entre os benefícios de duas formas diferentes:

App iFood Benefícios:

  1. Na tela inicial, selecione Eleger Benefícios
  2. Transfira o saldo entre benefícios selecionando o slider no canto esquerdo da tela ou clicando diretamente no saldo dos benefícios
  3. Informe o valor que deseja eleger para cada benefício e confirme
  4. Pronto! Seu benefício já foi eleito e pode ser usado.

App do iFood:

  1. Abra o app iFood;
  2. Clique em “Perfil” e depois em “Formas de Pagamento”
  3. Escolha iFood Refeição ou iFood Alimentação;
  4. Clique em eleger benefício;
  5. Informe o valor que deseja eleger para cada benefício e confirme;
  6. Pronto! Seu benefício já foi eleito e pode ser usado.
Meu saldo acumula?

Sim, se você não usar todo o saldo do iFood Benefícios, ele será acumulado para os meses seguintes.

Como consulto meu saldo e extrato?

No app iFood Benefícios você pode consultar seu saldo já na tela inicial e acessar o extrato a partir do menu.

No app iFood, siga os passos:

  1. Perfil -> Carteira -> Formas de pagamento
  2. Selecione a opção que deseja consultar o saldo e extrato (Vale-Refeição ou Alimentação)
Posso trocar a senha do meu cartão?

Sim, basta seguir os passos abaixo:

  1. Na tela inicial do app iFood Benefícios, selecione o card “Gerenciar Cartão”
  2. Na área de Cartão, escolha a opção “Alterar senha”
  3. Insira o código enviado para o seu e-mail corporativo na tela de confirmação.
  4. Escolha uma nova senha e confirme.
  5. Pronto, você já pode comprar utilizando a nova senha!
Esqueci minha senha, o que eu faço?

Caso você tenha esquecido sua senha, é só alterar por uma nova, seguindo os passos abaixo:

  1. Na tela inicial do app iFood Benefícios, selecione o card “Gerenciar Cartão”
  2. Na área de Cartão, escolha a opção “Alterar senha”
  3. Insira o código enviado para o seu e-mail corporativo na tela de confirmação.
  4. Escolha uma nova senha e confirme.
  5. Pronto, você já pode comprar utilizando a nova senha!
Como realizar o bloqueio do meu cartão, em caso de perda ou roubo?

Você pode bloquear o cartão temporariamente no app.

  1. Na tela inicial do app iFood Benefícios, selecione o card “Gerenciar Cartão”
  2. Na área de Cartão, marque a opção “Cartão Desbloqueado”. Confirme que deseja bloquear temporariamente o seu cartão.
  3. Para desbloquear o seu cartão, basta desmarcar a opção “Cartão Bloqueado” e confirmar que deseja fazer o desbloqueio.
Como eu solicito uma segunda via do cartão?

Ainda não é possível fazer isso diretamente pelo app, mas você pode entrar em contato com o Gestor de RH da sua empresa e fazer a sua solicitação. O Gestor fará contato com o executivo de contas responsável. Nosso prazo para resposta é de até 48h.

Não reconheço uma transação, o que devo fazer?

Entre em contato conosco através do formulário disponível no link “Enviar uma solicitação”, no topo desta tela e alguém da nossa equipe irá auxiliar você.

Importante: Você pode contestar uma transação em até 90 dias após a data depois da data em que ocorreu a compra. Após isso, iremos analisar e o prazo para resposta é de até 48h.

Como entro em contato, em casos de problemas com meu cartão?

Entre em contato conosco através do formulário disponível no link “Enviar uma solicitação”, no topo desta tela e alguém da nossa equipe irá auxiliar você. Nosso prazo para resposta é de até 48h.